What Happened to Sunday?

Enquanto dou preferência ao domingo (por razões óbvias), a segunda-feira também tem muito que se lhe diga. Conhecida cúmplice da rotina e do trabalho, ela apresenta-se de vestido polido e cabelo apanhado. Carrega consigo as preocupações antecipadas de uma semana inteira, mas esconde-as atrás de um batom vermelho cereja que lhe sela os lábios num traçado quase perfeito.


Enquanto me questiono acerca do domingo que passou e a distância em tempo que me separa de outro fim de semana, What Happened to Monday é o filme da Netflix escrito por Max Botkin e Kerry Williamson e realizado por Tommy Wirkola perfeito para quem gosta de um mistério leve e de ritmo acelerado que se desenvolve em aproximadamente duas horas. 
Foi ontem que tive a oportunidade de conhecer a história das 7 irmãs gémeas que se escondem pela sobrevivência num futuro sobrepopulado e assumem o papel de Karen Settman mediante a conjugação dos seus nomes com cada dia da semana. As aparições das estrelas do cinema Glenn Close e Willem Dafoe dão-lhe brilho, mas é a interpretação de Noomi Rapace que lhe dá a forma multifacetada e empenhada que nos mantém presos ao ecrã.


Tudo o que posso dizer é que o trailer prometeu e o filme cumpriu colocando os seus espectadores a cogitar a possibilidade de um futuro sobrepopulado que pede medidas de prevenção extremas e uma solução fatal. É dramático e também trágico com um final agridoce.
But then again... Why not?

PS - Ainda estou à procura do Domingo, por isso, a quem o encontrar, contacte-me, por favor! 😂

Até Breve!

6 comentários:

  1. Tenho curiosidade de assistir a esse filme. Gostava da atuação da atriz em Pretty Little Liars.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que ela é uma actriz muito dotada! Obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  2. Vi o trailer no cinema, e estou super curiosa por ver!! Quando conseguir assim o farei...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/dream-trip-primeiro-dia-em-bruxelas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Beatriz :) é um bom filme para quem coloca a hipótese de um futuro distópico. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Eu sou apaixonadinha por esse filme. Vi ele logo que lançou e fiquei bem empolgada durante todo o filme.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei surpreendida pela positiva. Adoro este tipo de histórias que nos fazem pensar no tipo de futuro que estamos a dar ao nosso mundo. Obrigada pelo comentário ^^, beijinhos!

      Eliminar