Mensário: Para mim, Março


Nem tudo corre como é esperado tal como não se pode planear tudo e esperar que o resultado seja perfeito. Este mês, por exemplo, fui obrigada a repensar as minhas férias quando o meu namorado não teve as suas aprovadas. Acontece, não significa o fim do mundo! Porém, para mim este mês revelou-se particularmente longo em especial, talvez, devido ao facto de Fevereiro ter sido um mês muito curto, mas para compensar algumas notícias menos boas, a chegada da Primavera foi anunciada e com ela dias mais risonhos!

* * * Março * * *

Dia 4: O mundo assistiu à 90ª cerimónia de entrega dos Oscars. Para ser sincera, adormeci a meio da emissão, mas voltei a acordar no momento exacto em que entregaram o prémio de melhor filme ao que foi realizado por Guillermo Del Toro, "A Forma da Água" (em inglês, The Shape of Water). Não concordo a cem porcento com essa decisão, mas se quiserem saber porquê cliquem aqui, pois aquilo que marcou este dia não foi a entrega de uma estatueta. Foi sim o aparecimento de um tornado no Algarve, um fenómeno forte o suficiente para pertencer à categoria F1 e para desalojar algumas pessoas. Mudam-se os tempos, mudam-se os ventos. E com eles, o mundo como o conhecemos. 

Dia 8: Neste dia recordou-se a importância que as mulheres, tal como os homens, devem ter na sociedade. Pode parecer um assunto muito debatido, mas o movimento feminista não visa oprimir sexo masculino, mas sim dar algum poder às minorias que não o devem ser. Para perceberem aquilo que quero dizer pesquisem um pouco sobre equidade.


Uma publicação partilhada por Miss DeBlogger (@missdeblogger) a

Dia 12: Este foi para mim um dos piores dias passados no meu local de trabalho. Não preciso de especificar muito além do sentimento de impaciência vastamente conhecido quando nos "pedem" para remarcar férias. Quem trabalha em linhas de emergência sabe do que estou a falar, mas também reconheço que seria pior se estivesse desempregada, por isso agarro-me a esse pensamento como consolo. Mas na altura fiquei mesmo chateada. MESMO. Quem não ficaria?

Dia 14: Stephen Hawking faleceu neste dia e para mim foi como o acordar para uma realidade quase distópica. Mais uma vez senti o desespero de saber que uma mente brilhante abandonou o mundo e deixou-o à mercê de mãos IGNORANTES como as do Donald Trump que, apesar de pequenas, fazem estragos irreparáveis.

Dia 16: Lifting up the mood, para demonstrar a minha geekiness e amor pelo mundo mágico criado pela J. K. Rowling, comprei uma t-shirt nova! Esta oportunidade foi proporcionada pela loja The Bookmark em Évora. Planeio usá-la quando os dias se tornarem mais quentinhos, mas sei que já tenho mais alguns itens à minha espera para completar a minha colecção! Gostam?

Uma publicação partilhada por Miss DeBlogger (@missdeblogger) a

Dia 20: Para além de ter marcado o equinócio da Primavera, o dia 20 marcou também o início do meu primeiro período de férias do ano! Sim! Há muito tempo que estava a precisar. Realmente foi pena o Carlos não ter podido usufruir das suas, mas assim aproveitei para passar algum tempo sozinha com a minha Perrita. Para saberem como aproveitar as vossas férias em casa cliquem aqui.

Dia 31: Não resisti e quando vi uma edição especial com caixa para celebração de setenta anos de "O Principezinho" tive de comprar! Esta edição é da Folio e está escrita em Francês (a língua original da obra), o que me vai permitir treinar um pouco. Torna-se especialmente útil quando penso que ainda hoje fui abordada por uma senhora francesa no supermercado à procura de sal!

Espero que o vosso Março tenha sido espectacular e que tenham conseguido encontrar muitos ovinhos de chocolate! Boa Páscoa e, como sempre...

Até Breve! 

8 comentários:

  1. Adorei o post!
    Neste mês também pude usufruir de umas mini férias que me souberam por tudo, mas por vezes é o que basta para nos sentirmos renovados!
    O dia 14 foi um dia muito triste para mim também. Como aspirante a futura cientista, tinha (e continuo a ter!) o Stephen Hawking e a força dele como uma grande inspiração...

    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora só em Junho é que volto a ter férias e já estou a sentir falta!
      Lamento por teres perdido uma figura de referência da actualidade no teu campo de estudo. Mas talvez tu venhas a ser a sua sucessora de certa forma :)

      Eliminar
  2. Também achei que o mês demorou imenso a passar, estava a ver que nunca mais acaba. Opah adoro mas adoro essa t-shirt! :D

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D já tenho mais algumas em vista para comprar também ^^, beijinho

      Eliminar
  3. Epahh que t-shirt mais cool!! Adorei!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também! Estou só à espera dos dias de sol para a usar na rua :D

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá
    Eu também dormi na apresentação do oscar kkkkk. Dia 20 aqui no Brasil foi o início do outono, e pra mim é ainda mais especial porque é aniversário do meu filho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal a emissão da cerimónia começou muito tarde e eu tinha de trabalhar no dia seguinte, por isso não aguentei. Mas consegui ver a parte do final, já não foi mau.
      Gosto muito do Outono e da Primavera, mas a Primavera sempre foi especial para mim :) Beijinho!

      Eliminar