Mensário: Para mim, Agosto


Imagino-me numa praia a desfrutar do calor gentil na face que o sol me presenteia e do som das ondas a rebentar na areia. Regozijo-me com o banquete que a minha mente me proporciona, balançando o brilho reflectido na água do mar e a dor aguda que segue o pisar das conchas partidas deixadas para trás. O frágil equilíbrio entre o bom e o mau prova que não existe uma fórmula mágica para terminar com a ansiedade de vez. Ela apodera-se do nosso raciocínio e discernimento a qualquer altura e cabe-nos a nós encontrar alguma forma para conseguir controlá-la antes que ela nos controle a nós.


Muitas vezes estamos tão focados na luz de uma pequena chama de uma vela que não nos damos conta de que os aposentos em que nos encontramos estão hibernados na escuridão. E apesar de o objectivo ser esse mesmo, o de nos concentrarmos nas boas energias, a verdade é que existem casos em que a chama acaba por se extinguir antes do primeiro raiar do sol e, como consequência, ficamos imersos em negrume. E noutras circunstâncias estamos tão conscientes da escuridão que nos envolve, que na tentativa de a extinguir acabamos por atear fogo à casa que até então nos servia de apoio.

***

Dia 4: Ao longo do mês que passou tentei sensibilizar os leitores do blog relativamente à Ansiedade, Stress e Depressão que perturbam o dia-a-dia de milhões de pessoas em todo o mundo. Neste dia partilhei a minha publicação "The Sun is Gone, But I Have a Light" e ainda hoje fico muito contente com o apoio que obtive através da mesma. Obrigada!

Dia 16: Depois de quase 2 anos a trabalhar num Call Center a atender pedidos de Assistência em Viagem, despedi-me! E tenho a dizer: que alívio! O momento da minha rescisão foi tão rápido quanto arrancar um penso e senti-me tão descartável que cheguei a pensar que o devia ter feito há mais tempo!


Dia 22: Depois de pedir auxílio a alguns colegas da blogosfera portuguesa consegui fazer uma compilação de alguns pensamentos exteriores a respeito do combate às perturbações psicológicas. "The Sun Is Up", finalmente!



Dia 24: Saiu o novo vídeo da música "IDOL" do álbum "LOVE YOURSELF: ANSWER" da banda K-Pop BTS. Este vídeo arrematou o recorde de maiores visualizações em 24 horas no Youtube. Ao tentar descobrir o porquê da imensa popularidade, comecei a perceber que na realidade o vídeo comporta vários significados directamente relacionados com a interacção dos "haters" com eles. É importante relembrar que um "hater" é o protagonista da produção de ódio contra algo ou alguém. Para mim que sempre considerei o ódio como sendo tóxico foi fácil identificar-me com a música e com o grupo no geral. Convido-vos a conhecer o trabalho dos artistas BTS e a amarem-se a vós próprios!

Até Breve!


1 comentário:

  1. Olá
    Menina,que mês ein. Pedir demissão as vezes é a melhor atitude. Pode ser complicado, mas faz um bem pra alma largar aquilo que não nos faz bem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar