Mensário: Para mim, Julho


Quando o calor aperta, o desejo da maioria dos portugueses é pegar na toalha e sair em direcção à praia. Ou, no meu caso, pegar nas malas, arranjar uma amiga com carro e fazê-la conduzir mais de 230 quilómetros até Portimão. Disclaimer: Ela auto-convidou-se.


***

Dia 1: O mês de Julho teve o seu início num domingo calmo e com um clima primaveril que, apesar de convidativo, mostrava-se incerto. Foi neste dia que comecei a fazer a contagem decrescente para as minhas férias que eu via tão perto, mas também tão longe!

Dia 6: O dia em que recebi o presente de aniversário mais atrasado de sempre. Deixem-me explicar: eu fiz anos do dia 20 de Junho. E agora que isso ficou estabelecido, para ser franca, foi um presente pelo qual valeu a pena esperar. Uma caneca com o brasão de Hogwarts para juntar à minha colecção. Quando aquecida ou preenchida por conteúdo quente, o fundo preto muda para uma paisagem nocturna com o castelo mágico em destaque. Bem diz a minha avó que mais vale tarde do que nunca!

Vá, Teresa, estás desculpada.

Uma publicação partilhada por Miss DeBlogger (@missdeblogger) a

Dia 13: A sexta-feira dos horrores foi o dia escolhido para a nossa partida para Portimão! Com check-in marcado apenas para o dia seguinte decidimos passar a noite no carro da minha amiga Teresa. Essa foi realmente a parte mais desconfortável de toda a estadia, mas foi também a parte em que aprendi a dar valor a bancos reclináveis!

Durante a semana visitámos a famosa Praia da Rocha e a sua vizinha dos Três Castelos, mas também a Marina e a zona Ribeirinha. A última referida albergou uma feira do livro da qual não pude sair sem levar "A rapariga que inventou um sonho" de Haruki Murakami.


Enfim, foi uma bela semana para relaxar e inspirar o cheiro salgado do mar tão próximo. Obrigada pelo acolhimento e trabalho aos portimonenses que, coitados, nesta altura não têm mãos a medir. O mesmo para os habitantes das restantes localidades costeiras!

Dia 21: Depois das férias veio a preguiça, mas não sem antes fazermos uma paragem por Beja para celebrar o baptizado do filho de um dos colegas de trabalho do Carlos. Depois da missa fomos almoçar à Quinta do Careto, um excelente local para eventos, inserida numa paisagem tipicamente alentejana onde boa comida não falta!

eventosquintadocareto.com

Dia 26: E porque tudo o que é bom (e que nunca é demais) acaba, o regresso ao trabalho era inevitável e assim aconteceu com alguma irritação e teimosia. Porém, nunca é demasiado cedo para começar a fazer a contagem decrescente para as próximas férias, não é verdade?

Até Breve!

5 comentários: