#TBT - Marcadores!

Correndo o risco de ser atingida por destroços de uma estação espacial chinesa que, dizem "eles", vai cair em Portugal, no próximo fim de semana vou mais uma vez visitar Arraiolos, a vila alentejana conhecida pelas suas belas tapeçarias. E depois de ter conhecimento que a Fnac está a fazer uma campanha de descontos em alguns livros seleccionados, lembrei-me de que no Verão do ano passado, pela altura do evento anual "O Tapete está na Rua", a biblioteca de Arraiolos também abriu as suas portas para uma pequena feira do livro onde me ofereceram três marcadores de página.


A chuva e o vento forte repentino apanhou os arraiolenses de surpresa naquele dia que era de afrontamentos de calor. Ao fundo ainda se ouviam as sirenes dos bombeiros que andavam num frenesim e eu, que passeava com calma, na altura tive de dar corda aos sapatos para me abrigar junto da porta da biblioteca municipal onde estavam a organizar uma feira do livro. A minha sorte foi ter tanto com que me entreter porque a chuva, apesar de temporária, ainda durou alguns minutos e fez estragos no exterior.
Não fosse eu um rato de biblioteca assumido, aproveitei, OBVIAMENTE, para comprar dois livrinhos e com eles vinha um marcador de oferta à minha escolha, mas a colaboradora, muito simpática, decidiu juntar mais dois e quando a chuva parou lá fui eu toda feliz e contente - como já seria de esperar. 

Numa publicação dos "PRIMÓRDIOS" do blogue referi que faço colecção de marcadores de página, por isso quis partilhar qual, entre os três que me foram oferecidos, o meu favorito e o que, na minha opinião, é o mais desfavorecido esteticamente.

Para começar, o meu favorito é realmente aquele que escolhi em primeiro lugar. Foi criado e pensado por um aluno da escola básica de Arraiolos, tem um motivo floral na parte da frente e na parte de trás foi colocada uma receita de tingimento de lãs aplicadas nos tapetes de Arraiolos, o que achei uma ideia muito original.


O marcador de que menos gostei foi, logicamente, um dos que foi oferecido pela colaboradora da biblioteca. Tem um fundo rosa com pequenos corações brancos em fila de cima a baixo e apresenta a frase "eu adoro ler" cujas palavras estão escritas com tipos de letra muito distintos uns dos outros e a cores que, também elas, não combinam entre si. Junta-se à mistura mais corações vermelhos e desta vez obtemos a receita de "como não criar um marcador de página".


Ainda assim, foi um bonito gesto da parte da colaboradora e por isso vou mantê-lo junto dos outros tantos que tenho guardados. Se quiserem partilhar uma descrição dos vossos marcadores preferidos e, ou, menos predilectos, comentem em baixo! 

Até Breve!

23 comentários:

  1. Os meus favoritos são uns que têm ilustrações que se podem colorir mas, por enquanto, ainda não colori nenhum... One day!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não encontrei nenhum assim! Oferece-me um :3

      Obrigada pelo comentário, Teresinha!

      Eliminar
  2. Existem marcadores tao mas, tao giros que nem sabemos qual escolher 😊

    ResponderEliminar
  3. Nunca tive um marcador tão giro quanto esse. Normalmente tenho os que vêm com o livro (com a capa do livro nele). Gostei imenso do post! Beijinhos 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas às vezes os que vêm com os livros são muito giros tbm :) beijinhos 💛

      Eliminar
  4. Nunca fui de usar marcadores, ou dobrava as páginas ou usava o que me vinha à mão (risos) mas achei-os super giros :)

    Um beijinho,
    piquimads

    goasfar-asyoucan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dobrar páginas nunca foi uma opção para mim, para ser franca, porque tenho muito amor aos livros :P

      Obrigada ^^, beijinho

      Eliminar
  5. O que tu gostas mais é realmente o mais bonito. Nunca liguei muito a marcadores tbh. Não! Não dobro as páginas! Mas acabo por enfiar sempre qualquer coisa de modo a marcar a página. xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu tbm fazia isso quando era mais nova. Mas a partir de uma certa altura comecei a ver que os marcadores podiam vir em todas as formas e tamanhos, por isso comecei a fazer colecção daqueles que achava mais especiais.

      Obrigada pelo comentário, querida ^^, beijinho

      Eliminar
  6. Thanks for visiting my blog! I'm now following you back. Thanks a lot<3

    ResponderEliminar
  7. O primeiro é tipo LINDO!! que vintage adoro eheh.Que sorte que ofereceram adoro feirinhas regionais, agora na páscoa vou para a minha cidade natal e vai haver feririnha. mal espero****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também gosto muito de ir a estes pequenos eventos sempre que tenho essa oportunidade ^^, beijinhos

      Eliminar
  8. Esse primeiro marcador de Arraiolos é realmente lindo lindo lindo!
    Adorava ter assim marcadores giros mas todos os que tenho são os me são enviados pela Book Depository quando faço lá compras :p

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os marcadores que vêm com os livros por vezes também são muito bonitos! Tenho alguns assim na minha lista de favoritos ^^,

      Eliminar
  9. Eu adoro marcadores, há uns que gosto tanto que nem uso :p O último que me torceram de viagem parece um tapete turco e é super giro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado ^^ é bom quando nos oferecem prendinhas assim :)

      Eliminar
  10. Amo marcadores e achei os seus incríveis. Lindíssimos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar