OS OSCARS - enquanto eu dormia.

Desde os meus quinze anos que tento acompanhar a cerimónia de entrega dos Oscars que é emitida pela SIC. Mas acho que só consegui fazê-lo umas duas ou três vezes em pleno porque, ladies and gentlemen, acabo sempre por me deixar dormir a meio! Escusado será dizer que a noite passada não foi diferente.

www.oscar.go.com

O meu namorado aconselha-me a tirar férias para assistir aos Oscars no próximo ano e tenho de admitir que ele provavelmente tem razão. Da emissão da 90ª edição da cerimónia só vi até à entrega do prémio para melhor mixagem de som que calhou ao filme Dunkirk. Depois começaram os anúncios e apaguei-me. Quase uma hora depois voltei a acordar no momento exacto em que iam anunciar o melhor filme do ano, A Forma da Água (e aproveito para dizer que fiquei um pouco desapontada porque achava que o justo vencedor seria o "Três Cartazes à Beira da Estrada").


Claro que hoje já tive a oportunidade de rever as 3 horas de emissão, por isso, deixem-me fazer um pequeno resumo: Na madrugada do dia 5 de Março eu vi o Jimmy Kimmel a "subornar" os nomeados com um Jet Ski que foi entregue ao discurso de aceitação mais curto. E assim, parabéns, Mark Bridges!

Porém, enquanto eu dormia, não assisti ao momento glorioso de Frances McDormand ao receber o Oscar de melhor actriz pelo seu trabalho fantástico no filme "Três Cartazes à Beira da Estrada". Este foi possivelmente o momento mais icónico da noite, quando a actriz apelou a uma nova era de maior inclusão nos filmes pedindo, para isso, o apoio de todas as suas colegas nomeadas.

E apesar de o filme "Star Wars: Os Últimos Jedi" não ter conseguido arrecadar um prémio, o prémio foi para os fãs da saga que puderam apreciar mais umas piadas do Joker Mark Hamill aquando da entrega do Oscar de melhor curta-metragem de animação para "Dear Basketball". 

SIRIUSly (pun intended), o João Pestana nem sequer teve a decência de me  acordar na altura em que Gary Oldman recebeu o prémio de melhor actor pelo filme "A Hora Mais Negra"! Bem, para ser sincera, apesar de não ter visto o filme... já estava à espera. Desde a sua interpretação do temível vampiro em "Drácula de Bram Stoker" que o homem merecia ganhar um prémio!

E por falar em coisas temíveis, já viram o filme "Foge"? É um filme que aborda a discriminação racial num contexto de terror. Eu ando a adiar há meses, mas parece que agora vou ter de ganhar coragem para o ver porque ganhou o Oscar de melhor argumento original! Esta sim, foi uma surpresa!

Para terminar, porque a minha reflexão já se está a tornar demasiado longa, fiquem com as músicas This is Me, do filme "O Grande Showman", nomeada para melhor canção original (a minha escolha), e Remember Me, do filme de animação "Coco", a vencedora!




Até Breve!

24 comentários:

  1. Eu por acaso não ligou nada aos Oscars mas concordo contigo, já tinha visto o Gary Oldman noutras produções e sempre gostei dele e da sua versatilidade! Also o "get out" é suposto veres comigo, remember?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Of course. Estou só à espera da altura mais apropriada, SIRIUSly!
      Obrigada pelo comentário, Teresinha!

      Beijo na bunda e até segunda :D

      Eliminar
  2. Eu este ano concordei com todos os prémios principais há quem critique The Shape of Water mas eu adorei o filme, realmente brilhante e mercedor do Óscar. Relativamente a realização e melhor atriz acho que os prémios são incontestáveis porque o trabalho tanto de Del Toro como de McDormand foram incríveis. O único prémio que apesar de compreender e não contestar porque é sabido que o merecia foi o de melhor ator principal que foi atribuído a Gary Oldman, no entando o meu personal favourite era o Daniel Kaluuya no filme Get Out.

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/03/ootd-72-black-pink.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei d'A Forma da Água, mas não achei que merecia o Oscar de melhor filme em comparação a Três Cartazes à Beira da Estrada, por exemplo, que para mim trata temas mais complexos. Mas no geral tbm concordo que os prémios foram bem entregues :) obrigada pelo comentário ❤

      Eliminar
  3. Acreditas que também adormeço sempre a ver os Óscares!? É que não há hipótese! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É sempre à 1h da manhã, bolas!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Horário norte-americano dá nisso. Felizmente hoje é fácil ter acesso à programação dos dias anteriores ou mesmo gravar. Às vezes vejo vários episódios do This is US, a minha série preferida do momento.
    Abraço
    Ruthia
    obercodomundo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas ocasionalmente eu gosto de receber as notícias em primeira mão (apesar de acabar sempre por me deixar dormir)!
      Mas enfim, também gosto muito da série This is Us!

      Obrigada, Ruthia :)

      Eliminar
  6. Não ligo nenhuma aos Oscars, mas fiquei curiosa com alguns filmes nomeados! Obrigada pela partilha, um beijinho!*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é só mais uma forma de me manter actualizada porque adoro filmes ^^, obrigada pelo comentário, Sara! Beijinho :*

      Eliminar
  7. Também já vejo os óscares aos anos. Acho que a primeira edição que vi, foi a do silencio dos inocentes. Bonito texto:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira que acompanhei (ou tentei acompanhar) em tempo real foi a de 2007. Lembro-me que estava a torcer pelo filme "Uma família à beira de um ataque de nervos" :P Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  8. Eu acho que nunca assisti a um Oscar, devido ao tempo e por achar um glamour inatingível pela maioria da população. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu deixo de parte a passadeira vermelha e concentro-me mais na entrega dos prémios porque sempre me interessei pela arte do cinema :D

      Obrigada pelo comentário! ^^,

      Eliminar
  9. Admito que não tenho muito interesse em assistir hahaha não acompanho os assuntos abordados, então para mim não faz sentido assistir hahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostássemos todos de amarelo deixava de ter piada haha :D respeito e agradeço a tua opinião ^^,

      Eliminar
  10. Eu gosto dos Oscars mas é mais pela red carpet se é que me Entendes 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de ver os vestidos, mas concentro-me mais na outra parte :P Obrigada pelo comentário, Cláudia!
      Beijinho ^^,

      Eliminar
  11. Também não assisti aos oscars, e honestamente quando assisto fico mais interessada na red carpet, mas ao contrário de ti, já sabia que o filme 'Foge' tinha potencial para vencer como argumento original, pois o filme está digno disso. Gostei do post :) andrea-joy.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou sincera, ainda não vi o filme. Só vi o trailer e pareceu-me interessante. Fico ainda mais curiosa ao saber que ganhou esse prémio :) obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Foi com toda a certeza! Ela estava tão entusiasmada que parecia uma criança no Natal :D foi muito bom vê-la assim ^^,

      Eliminar
  13. Guria, eu também tento assistir o Oscar todo ano, mas nunca rola. Às vezes eu durmo no meio da premiação e outras vezes eu simplesmente esqueço, como foi o caso desse ano hahaha acontece, né? Sou louca pra assistir "Foge", que aqui foi traduzido como "Corra!", acho que deve ser incrível.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal a emissão é feita à 1h da manhã. É um martírio para quem tem estuda ou trabalha no dia seguinte :P eu fiz um acordo com uma amiga minha de ver o filme "Foge" em conjunto. Mas ainda não tivemos tempo para o fazer :(
      Beijinhos, Gabs ^^,

      Eliminar