Férias em Casa - O que Fazer?

A Primavera é a minha estação do ano preferida e às 16h15 do dia de hoje cumpriu-se mais um equinócio. Este ano vem acompanhado por mais chuva e frio do que o que é costume, mas já não me surpreende, para ser franca. As boas notícias são que hoje também é o meu primeiro dia de férias do ano! Para o melhor ou pior, vou passá-las em casa. Serei apenas eu, a minha cadela e "O Amor nos Tempos de Cólera" num sofá. Para mim é tudo aquilo de que necessito para manter a minha leitura e escrita em dia, mas, correndo o risco de me aborrecer, há outras opções que mantenho em aberto!



As famosas Spring Break Vacations iluminam os nossos olhos com expectativas altas todos os anos, mas e se por alguma razão formos obrigados a ficar em casa? Nem toda a gente tem possibilidades, sejam elas financeiras ou circunstanciais, para organizar uma viagem. Mas isso não quer dizer que as férias fiquem arruinadas, pois não?

#1 Livros

A leitura é a forma que encontro para me transportar facilmente para novos lugares sem sair do local onde me encontro fisicamente. Nos últimos dias, por exemplo, tenho andado a pular entre uma linda cidade costeira da Colômbia do século XX e o autocarro que me leva para o trabalho todos os dias. É seguro dizer que a primeira alternativa soa bastante melhor, certo? Para quem estiver interessado o livro "O Amor nos Tempos de Cólera" de Gabriel García Márquez está na Wook com 10% de desconto!

#2 Filmes e Séries

Outra forma de passar o tempo é a ver filmes e séries! Sinceramente, quem tem tempo para se manter a par das séries preferidas quando se faz um turno de oito horas? Os dias de folga e os dias de férias são perfeitos para ficar a saber que espécie de criatura esquisita apareceu naquela temporada de que todos falam! Especialmente se está a planear começar a ver Stranger Things!
Ultimamente a série que me mantém acordada à noite, porém, é "Who Are You: School 2015". É uma série sul-coreana com uma pequeníssima dose de drama e tragédia que segue a vida de uma estudante que sofre de Bullying e que decide pôr termo à sua vida, mas é salva pela sua irmã gémea. Por qualquer razão misteriosa, contudo, é a irmã gémea que aparentemente acaba por se suicidar logo após o salvamento! 



#3 Jogos

Nada melhor do que "apenas" quinze minutos de jogo - que rapidamente se transformam em três horas - para descontrair. E eu adoro jogos de tabuleiro e puzzles, mas esse tipo de jogos não têm piada quando se está sozinha em casa com uma cadela que pode facilmente surripiar uma peça e engoli-la. Por isso,  nestas alturas o mundo virtual é meu amigo. Star Wars Battlefield II em modo multiplayer e The Sims são as minhas escolhas.

#4 Passatempos Criativos

Escrever, desenhar, tricotar, fazer esculturas ou miniaturas! Já nem os céus são um limite nos dias que correm! Pessoalmente, satisfaço-me com umas aguarelas e uma folha de papel branco, mas também aproveito os tempos livres para pintar fitas de finalistas quando estas me são encomendadas. Um passatempo torna-se ainda mais motivador quando se torna lucrativo, por isso mãos ao trabalho!



#5 Passeios

Com alguma sorte as nuvens começam a dissipar-se com a chegada da Primavera, por isso é de aproveitar o bom tempo para uns passeios com a minha Perrita durante o dia. Normalmente até faço  uma visita à casa da minha avó, mas nunca se sabe! A próxima caminhada pode tornar-se uma aventura!

Até Breve!

24 comentários:

  1. Olá! Espero que tenhas umas férias boas. Vais adorar o «Stranger things». É realmente uma série muito boa. Assisti também ao «who are you: school 2015» e devo-te dizer que foi mesmo gira! Principalmente nos episódios finais... mas enfim não vou dizer nada para não dar spoilers!! hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já vi a série The Stranger Things. Provavelmente não fui muito explícita, mas eu quis passar a mensagem para quem estivesse a planear ver a série ^^, mas olha, agora fiquei curiosa com o quê disseste sobre a série school 2015! Obrigada :P

      Eliminar
  2. Que engraçado.
    A Primavera também é a melhor estação do ano favorita.
    Concordo com tudo o que falaste, os passeios, os livros, os filmes, as séries. É basicamente tudo o que faço nas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Minnie! O ideal é aproveitar o máximo de tempo possível descontraindo de várias maneiras ^^,

      Eliminar
  3. Adorei :) A Primavera também é a minha estação favorita.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. A nossa estação preferida é o verão, mas também gostamos da primavera!!
    Boas férias!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto das temperaturas extremas do Verão, mas obrigada!

      Beijinhos ^^,

      Eliminar
  5. Amor em tempos de cólera... adoro... adoro tudo dele...

    Só isso vale as férias :-)

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ai começando primavera e aqui começou ontem o outono, que é minha estação favorita. Aqui não temos spring break... Temos recesso no inverno e férias de verão.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui a Spring Break é pausa para férias da Páscoa :) bom Outono! ❤

      Eliminar
  7. Quando o João está de férias temos sempre o que fazer! descobrir Portugal :)
    ele adora fotografia de natureza, então as férias é sinal de ir passear muito! acordar super cedo, e adormecer super tarde
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante de descobrir Portugal. Mas este ano não aprovaram as férias do meu namorado, por isso fiquei por casa :/ acontece! Beijinho ❤

      Eliminar
  8. Olá Miss, passeios, quero muito disso mas muito mesmo!!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Antes tinha o hábito de ler sempre antes de ir dormir, e pensava sermpre 'Só maisum capitulo" :P mas agora desde que fui mãe, ainda não consegui pegar num livro :S é uma coisa que de sinto falta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou a recuperar os meus hábitos de leitura depois de sair da universidade e começar a trabalhar. É uma questão de persistência e depois não queremos outra coisa! Uma dica: que tal fazer uma pausa e ler um pouco a meio da manhã ou depois do almoço? :) Boa sorte!

      Eliminar
  10. Adorei :) por mais que aprecie mais o Outono também gosto imenso da primavera e tens realmente umas boas escolhas para levar acabo nestas férias.

    Boas férias docinho ��

    A indomável
    semlimitessemregras.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz de tudo um pouco nestas férias, é verdade ^^
      Obrigada! Passei umas boas férias :D

      Eliminar
  11. A maior dificuldade que tenho é encontrar algo para fazer nas férias. Obrigado pelas dicas!

    ResponderEliminar