Kindle Chronicles

Olá, leitores!

Estou a desesperar porque sou confrontada com o dilema do avanço tecnológico que já começou a alterar os meus hábitos de leitura. E tudo começou quando descarreguei o Kindle.


Eu sempre me senti orgulhosa pelo amor que tenho à leitura, mas especialmente aos livros. É que adoro livros! Adoro sentir o peso e a textura dos vários elementos da capa, reconhecer a diferença entre um exemplar de capa dura e capa mole, testar a sua flexibilidade e cheirar as folhas das quais sobressai um leve aroma amadeirado que se torna mais pungente com o avançar do tempo. De alguma forma a música "Material Girl" da Madonna parece encaixar neste parágrafo.

Mas a verdade é que na minha mala não quero a sobrecarga que um livro pode significar para os meus ombros. Mudam-se os ventos, mudam-se as vontades, por isso, descarreguei o Kindle! O Kindle é uma aplicação que funciona como livraria e biblioteca digital na maneira em que compro e mantenho vários livros digitais no mesmo local. Torna-se bastante cómodo e económico. Na realidade, entretenho-me a "folhear" exemplares gratuitos que podem variar entre clássicos da literatura e modestas colecções de receitas de cozinha.


Não me interpretem mal, vou continuar a comprar livros porque sou completamente bookaholic! E de que outra forma posso utilizar os meus marcadores de página?
Anyway, I'm just sayin', é tempo de aliar a tecnologia a velhos hábitos, porque o avanço é um facto. Grandes mentes inventam coisas novas todos os dias e eu, pessoalmente, não me importo se estiver na fila da frente para as experimentar!

Até Breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário