Oh hey, Jim Kay!

Quando a J.K. Rowling publicou os primeiros livros da saga Harry Potter eu não sabia que gostava de ler. Quando saíram os filmes, contudo, apaixonei-me! Foi por isso que só há pouco tempo consegui completar a colecção da obra da autora. E depois em 2015 saiu a primeira edição de livros ilustrados por Jim Kay. Pelo Natal desse ano o meu namorado ofereceu-me o primeiro volume, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Em 2016 ele repetiu o gesto.



As ilustrações de Jim Kay são absolutamente fantásticas e é óptimo o facto de o artista ter conseguido distanciar-se da visão dada pelas versões cinematográficas da saga.. Eu diria até que Jim Kay adopta vários estilos nas suas ilustrações, mas não há dúvida de que tem uma expressão imponente e completa. Todas as suas pinceladas são cuidadas e ponderadas e algumas ilustrações transparecem o seu lado mais sombrio.





Quem ainda está à espera do dia de Reis para fazer uma surpresa, aproveite para passar pela livraria mais próxima :D

Até Breve!

2 comentários:

  1. Oh meu deus!! Desconhecia que estes livros existiam! Mas como potterhead tenho já de ir ver!

    Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Já estou a fazer colecção desde que saíram. São livros de capa dura e têm muitas ilustrações pela mão de Jim Kay. São, por isso, um pouco mais caros do que as outras edições, mas mesmo assim, vale muito a pena! Beijinho e obrigada pelo comentário :)

      Eliminar