Mensário: Para mim, Maio



Maio foi para mim um mês demasiado cheio para escrever. Um marco de mudança e, ao mesmo tempo, retrospectiva. Ansiedade aliada ao stress, preocupação como consequência da nostalgia e negativismo de um dia contra o positivismo de outro. Em contrapartida, dei mais tempo à pintura e à leitura. Considere-se um "Triunfo do Amor"!



"Eleanor Dinsmore é uma viúva com dois filhos e outro a caminho. Will Parker é um vaqueiro solitário que acaba de sair da prisão. Par mais inapropriado não podia existir. Um local menos propício para o amor - uma quinta deixada ao abandono na Geórgia nas vésperas da II Guerra Mundial - seria difícil de encontrar. No entanto, uma relação muito especial começa a desenvolver-se entre estas duas pessoas. Algo de muito forte e encantador, como as flores a desabrocharem na Primavera. E quando uma guerra as separa e rebenta um escândalo local descobrem que, nas dificuldades, o amor é o seu melhor sustento. Uma história de amor genuína, rica e terna".

"O Triunfo do Amor" de LaVyrle Spencer é um conto inserido na colecção Reader's Digest e é apropriado para aqueles de coração terno que abraçam as paixões de Primavera como quem abraça um urso de pelúcia bem fofo e quente. Apesar de não me identificar com este tipo de leitura cliché, valorizo a qualidade cómica da autora quando junta um ex-presidiário a viúva sem mãos a medir através de um anúncio de jornal muito invulgar. Assim, confesso que também fiz amizade com a personalidade provinciana de Will Parker que se deixa atrair pela beleza da vida campestre e que ainda assim dá uso às palavras escritas nos livros da biblioteca local para criar um pequeno negócio familiar. 


***

E uma vez que Junho é dos mais pequenos, anuncio que o título que me calhou para o Jar of Books deste mês é uma grande coincidência! "O Enigma da Esfinge" escrito por Charlie Fletcher conta a história de George, um rapazinho de 12 anos que acordou uma força misteriosa e de grande poder ao quebrar a cabeça de uma estátua de dragão no Museu de História Nacional de Londres! A minha criança interior está a guinchar de entusiasmo!


Como foi o vosso mês de Maio? Assim tão cansativo quanto o meu?

Até Breve!


2 comentários:

  1. Opah não tinha reparado no teu pote, que ideia maravilhosa!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ajuda-me a ter motivação para ler obras que hoje em dia já não me impressionam tanto, mas que outrora me impulsionaram a adquiri-las :D Beijinho!

      Eliminar